Visa fortalecimento muscular e prevenção de problemas físicos que podem prejudicar o alto rendimento de praticantes esportistas nas mais diversas modalidades.
A Fisioterapia esportiva contribui para um melhor condicionamento do paciente e garante maior desempenho pós lesão, atendendo necessidades individuais de reabilitação.
Reabilitação de lesões e condições musculoesqueléticas.
Tratamento de lesões decorrentes de traumas, cirurgias ortopédicas, lesões esportivas e problemas degenerativos.
Utiliza diversas técnicas terapêuticas, como exercícios específicos, terapia manual e modalidades físicas, para aliviar a dor, restaurar a mobilidade e fortalecer os músculos, ajudando os pacientes a recuperar a funcionalidade e retornar às atividades normais.
Técnica preventiva de lesões e alivio de dores musculares.
Utiliza aparelhos específicos ou somente com as mãos, aplica pressão em alguns pontos específicos do corpo a fim de liberar o tecido fibroso que reveste os músculos, chamado fáscia.
Treinos intensos, má postura e até mesmo stress emocional podem provocar a alteração da fáscia, resultando em uma pressão excessiva sobre os nervos e músculos. Essas situações reduzem a elasticidade e flexibilidade muscular, a coordenação e até mesmo o bem-estar.
Objetiva promover independência e qualidade de vida dos idosos.
O envelhecimento é uma fase da vida influenciada por diversos fatores e determinantes, como a diminuição das funções fisiológicas e das capacidades físicas, como, por exemplo, a perda de força, massa óssea, flexibilidade, velocidade, redução da massa muscular e aumento da gordura corporal.
A fisioterapia visando a saúde do idoso atua tanto em idosos com comorbidades, quanto os sem acometimento algum, visando prevenir agravos e mudanças de hábitos para uma melhora na qualidade de vida para uma maior longevidade.
Usamos cookies para analisar o tráfego do site e otimizar sua experiência nele. Ao aceitar nosso uso de cookies, seus dados serão agregados com os dados de todos os demais usuários.